top of page
  • Erika Thinen

Por que as mulheres precisam da energia da Lilith?


imagem de um desenho de mulher

Enquanto casas de entretenimento masculino têm quase em toda esquina, os clubes para mulheres são quase inexistentes. Exceto o Clube das Mulheres que já existe a mais de 30 anos, não existem outros clubes exclusivamente para mulheres.


Essa situação é só um reflexo da história. Desde dos homens das cavernas, na antiguidade, passando pelas crenças religiosas, aspectos sociais e econômicos, a mulher sempre foi vista como um ser inferior, submissa às vontades, e objeto de desejo dos homens.


Somente ao longo das últimas décadas é que está sendo dada a importância para à luta de equidade de gêneros e ao empoderamento feminino. E mesmo assim estamos muito longe do ideal.


Porque quando falamos em empoderamento feminino, não podemos falar somente do espaço que a mulher ocupa na sociedade.

Hoje mulheres são líderes de empresas, são presidentes, primeiras-ministras, exercem posições de grande influência na sociedade, mas umas das grandes vertentes do empoderamento feminino, é o poder sobre o próprio corpo e sobre o próprio prazer.


Até há poucos anos, nada se entendia sobre a sexualidade feminina, a ciência não sabia e também não tinha o menor interesse em saber o que dava prazer para uma mulher, esses estudos começaram só nos anos 50 e ainda sim sob críticas fortíssimas.


O prazer feminino foi renegado durante toda a história. Então não é toa que nos dias de hoje, muitas mulheres não sabem o que é o prazer sexual, nunca sentiram um orgasmo, não se tocam, têm nojo do próprio corpo, não se permitem, muitas se sentem culpadas, ou pior, acham que não merecem.

Então por isso que ter um espaço exclusivo para a diversão feminina é tão importante!


E o que é a Lilith Lounge?

O nome Lilith é citado em diversas lendas e mitologias.


Uma dessas histórias conta que ela foi a primeira mulher de Adão, mas que ela se rebelou, não aceitou ser inferior a ele e por isso ela foi embora dos Jardins do Éden. Em outras mitologias Lilith está associada a uma natureza maligna, mãe de todos os demônios, por ser uma figura feminina forte e impetuosa e o patriarcado não aceita uma mulher forte, a mulher tem que ser submissa, por isso em muitas culturas, está associada ao lado negro, à noite, ao perigo. Mas a energia de Lilith representa o espirito da rebeldia, da inquietude, não por ser melhor, mas por ser igual, e isso tem tudo a ver com os dias atuais.


Na cultura contemporânea Lilith está associada ao despertar da nossa sensualidade, ou seja da nossa auto-estima, ao despertar da nossa sexualidade, ou seja, do nosso prazer, e ao despertar do nosso poder ou seja, da nossa independência. Por isso que nós mulheres precisamos tanto de energia de Lilith.


A Lilith Lounge, é o lugar das Maras: Mulheres Autênticas, Resolvidas e Atrevidas!


Estamos aqui porque nós mereceremos, nós queremos e nós podemos!

E a nossa missão é trazer cada vez mais mulheres para esse encontro com Lilith.




Foto de cinco mulheres assoprando confetes

Aqui é o lugar que durante umas horinhas, as mulheres vão esquecer dos problemas, vão esquecer dos maridos, esquecer dos filhos, do trabalho e só vão pensar em vocês.


Vocês vão divertir, vão se permitir, vão explorar suas fantasias, vão brincar, vão beber, vão dançar, vão subir no balcão, e vão fazer tudo que tiverem vontade!


Queremos que vocês saiam da Lilith diferente do que entraram, que saiam mais felizes, mais leves, mais relaxadas ou mais excitadas...


Desperte sua Lilith!


Por Erika Thinen

Sexóloga, Terapeuta sexual e idealizadora da Lilith Lounge


 

Confira nossos próximos eventos e venha festejar com a gente!


Tire suas dúvidas sobre as festas para mulheres no nosso whatsapp


Acesse nosso canal e chat do Telegram para conteúdos exclusivos, bastidores, enquetes e promoções.



bottom of page